Buscar
  • Pr Marcio Pereira

fé ou pensamento positivo

Atualizado: 20 de Mai de 2019

Em Jesus falo o que creio e não o que vejo ou sinto

TEXTO: Marcos 5:1-34


Hoje somos filhos de Deus, estamos em Cristo, mas diante das tribulações e adversidades teremos fé ou um pensamento positivo? Filho de Deus tem Fé, crente tem pensamento positivo. Pensamento positivo é falar ou acreditar que vai acontecer. Fé segundo a bíblia é a certeza que algo vai acontecer e convicção de fatos que não se vê (Hb 11:1). Filho de Deus pratica fé falando e crendo e não age por sentimentos e emoções. Devo falar o que creio e não o que eu sinto.  Este é o princípio que iremos compartilhar hoje. E, portanto, partindo deste princípio que devo falar o que creio quero usar o exemplo bíblico de 3 personagens narrado no Evangelho de Marcos: um homem endemoninhado, um pai desesperado pela filha doente, e uma mulher que sofria por 12 anos de hemorragia.


1.O Homem endemoninhado – (Mc 5:1-20)


Por muitas vezes irão chegar pessoas até você com palavras de morte. Isto é, palavras negativas, críticas para destruir seu sonho ou entusiasmo. O homem endemoninhado veio até Jesus tão logo ele desembarcou e clamava por onde andava. A palavra clamar tem um significado: exclamar em voz alta; protestar; reclamar com convicção ou em voz alta. Destes sinônimos o que o endemoninhado fazia por onde andava era reclamar. Uma estória que recebi diz o seguinte: “Evite se tornar em uma pessoa viciada em reclamar da vida. Pois, a palavra RE-CLAMAR significa CLAMAR ao universo que lhe mande mais daquilo que você está odiando atrair para o seu destino. Use o seu poder mental, emocional e espiritual de forma favorável ao seu objetivo e comece a agradecer diariamente tudo que você tem de bom na sua vida. Porque a palavra AGRADECER significa: Fazer A GRAÇA DESCER. Ou seja, quando você expressa gratidão a sua presença torna-se como um imã que só atrai coisas boas.” Não conheço a fonte desta estória, mas faz sentido.


Após encontrar com Jesus Cristo, este homem foi liberto e de imediato ele mudou. Parou de reclamar e no verso 20 diz que ele proclamava. O significado de proclamar é: anunciar; fazer uma declaração publicamente. Isto é, este homem passou a anunciar a bondade de Deus através de Jesus Cristo e todos que ouviam este homem ficavam admirados.


2.O segundo personagem é JAIRO


Este pai, aflito, veio até Jesus e fez um pedido: (Marcos 5:23-24) “e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.  Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o.”


Aprendemos duas coisas aqui nestes dois versículos: a primeira é que Jesus se importa com sua família; a segunda lição aprendida é que Jesus está a caminho do seu milagre, pois no caminho de Jesus entra a terceira personagem desta história. Uma mulher que sofria por 12 anos de hemorragia e ela tem o pedido atendido enquanto Jairo não. Isto significa que irá chegar pessoas na igreja que terão o pedido de oração atendido antes que você, mas não tenha medo e nem receio, pois Jesus está a caminho de sua casa.


3.A terceira personagem é a MULHER DO FLUXO DE SANGUE


Esta mulher por 12 anos tentou de tudo para se curada, mas ela tentou pelas suas forças. Até que num dia lhe veio a fé. Ela ouviu falar da fama de Jesus. O que ela ouviu a qualificou para receber o milagre. Em Romanos 10:17 está escrito “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” Preste atenção, alguns ao falarem deste versículo falam que a fé vem pela Palavra de Deus, mas aqui fala que é pela de Cristo. Entenda a diferença: ao ler os dez mandamentos não nos gera fé e é Palavra de Deus; mas ao ler que Deus não poupou ao seu próprio filho, mas antes por amor a nós o entregou, isto é Palavra de Cristo. Portanto, Palavra de Cristo é quando a mensagem revela a bondade e o amor de Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta mulher ao ouvir teve fé e dizia: (Marcos 5:28) “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.”

Quem está em Cristo fala o que crê e não o que sente.


PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR:

Após ter ouvido a mensagem no domingo o que mudou em sua vida? Compartilhe!

Por que a reunião de hoje foi importante pra você?

0 visualização

WhatsApp: (11) 97240-1149

Cultos aos domingos às 18h30

Local: Rua Serra de São Domingos, 1015, Itaquera, São Paulo - SP

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

©2023 by Ibav Itaquera design